Capital

Cronograma de blitz será refeito após vazar em grupos de WhatsApp

Aline dos Santos | 18/09/2014 10:44
Segundo comandante da BPTran, uma das fiscalizações será do uso de celular ao volante, (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo comandante da BPTran, uma das fiscalizações será do uso de celular ao volante, (Foto: Marcelo Calazans)

O cronograma das fiscalizações da Semana Nacional de Trânsito será refeito em Campo Grande após os locais, horários e datas circularem em grupos do WhatsApp. “Estamos sabendo e vamos fazer realinhamento de horário, local e data. Sem problema nenhum”, afirma o comandante da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), tenente-coronel Jonildo Theodoro.

Inclusive, uma das blitz será especifica para uso do celular ao volante. A infração é média, com quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85. As demais ações vão fiscalizar excesso de velocidade e o cumprimento da Lei Seca.

Outra estratégia para escapar dos “dedo-duro” é limitar o tempo da blitz. Em geral, a duração é de duas horas, pois, logo o caminho é evitado.

A Semana Nacional de Trânsito acontece de hoje até dia 25 de setembro. O tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Ao todo, a Capital registrou 116 mortes no trânsito em 2013. Neste ano, foram 71.

Nos siga no