Capital

Confira as interdições de ruas por causa do Carnaval em Campo Grande

Luciana Brazil | 01/03/2014 11:29

Por causa das festas de Carnaval, a interdição de ruas em Campo Grande começou cedo neste sábado (1).

Desde às 9 horas, a Avenida Calógeras, entre a Rua General Mello e a Avenida Mato Grosso, está interditada em meia pista para a montagem da estrutura que vai receber o desfile de cordões e a passagem de blocos carnavalescos.

A mesma via ficará totalmente fechada a partir das 9 horas de domingo até o dia 5 (quarta-feira), quando a estrutura será desmontada. O desfile dos cordões e dos blocos acontece a partir de amanhã, das 18 horas à meia noite.

Para o carnaval popular da Fernando Correa da Costa o trânsito também ficará impedido. Hoje, a partir das 12 horas, a Rua 24 de Outubro, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua Calarge, será totalmente fechada.

No local, será montada estrutura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM (Polícia Militar). O mesmo espaço também servirá de estacionamento para o camarote.

Lá, a programação começa hoje, a partir das 19 horas, e vai até terça-feira (4), no último dia do carnaval. A Avenida será interditada totalmente até às 5 horas do dia 4.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também vai interditar amanhã, das 18 horas até a meia noite, os cruzamentos da Praça Aquidauana, onde haverá encontro de blocos de carnaval.

Os motoristas devem ficar atentos aos cruzamentos interditados: Rua Dom Aquino com a Rua Aquidauana e Rua Barão do Rio Branco com a Rua Aquidauana. Em frente ao Ateliê Bar, na Rua Aquidauana o trecho ficará fechado.

Na segunda-feira (3), os mesmos cruzamentos estarão fechados, mas as pistas serão interditadas mais cedo, a partir das 15 horas.

Também na segunda, haverá show da cantora gospel Damaris na Praça do Rádio Clube. No local, a Agetran fará a interdição da faixa de estacionamento, ao lado praça, além da faixa de rolamento adjacente da Rua Padre Celestino, entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena.

O show está previsto para as 17 horas, mas o trânsito ficará impedido nestes trechos a partir das 16 horas. A interdição termina às 21 horas.

Para o tradicional desfile das escolas de samba, a Avenida Alfredo Scaff entre Avenida Presidente Vargas e Rua Américo Marquês, será totalmente interditada entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5). O trânsito ficará fechado a partir das 8 horas do dia 3 até às 12 horas da quarta-feira.

Na segunda-feira também haverá a interdição da Rua Dr. Temistocles, entre R. 14 de Julho e Avenida Calógeras, para o Carnaval de Bloco independente- Capivara Blasé. Os motoristas serão impedidos de passar pelas vias entre 14 horas até 23h30.

Nos siga no Google Notícias