Capital

Condutores clamam por semáforos em cruzamento na Marginal Lagoa

Fernando da Mata | 13/04/2012 12:05

Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)
Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)

Instalação de semáforo. É o clamor unânime dos condutores que passam pelo cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa) com a rua Petrópolis, em Campo Grande. O trecho, entre os bairros Caiçara e União, é um dos diversos locais da cidade que ficam tumultuados em horários de pico.

Como a Marginal é a preferencial, quem trafega pela Petrópolis tem que esperar vários minutos para fazer a travessia ou a conversão para a avenida. Depois da espera, o que mais se vê são manobras arriscadas de condutores e malabarismos de pedestres e ciclistas.

O frentista Nicomedes Cardoso, 46 anos, passa de moto pelo local frequentemente e reclama do trânsito. “É péssimo, pra passar tem que ficar uns dez minutos, é muito complicado. Se não tiver sinaleiro, não tem condições”.

“Como tem muito acidente, tem que colocar sinaleiro ou lombada na Marginal. De preferência, os dois”, incrementou o pacote de sugestões o pintor Robson Albuquerque, 35 anos.

Os transtornos não se restringem aos condutores. Carregando a bicicleta, a dona de casa Zenaíde da Silva Vieira, 30 anos, relatou que essa é a melhor maneira de atravessar a Marginal Lagoa.

Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)

“É um terror. Eu venho empurrando porque eu consigo controlar mais. Além disso, só passa quando tenho certeza”, afirmou a dona de casa, que passa todos os dias no local.

Solução - O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, prometeu que semáforos serão instalados no cruzamento até a semana que vem.

Posteriormente, de acordo com Bruno, fotossensores com radares serão instalados com os semáforos, em um prazo de 30 dias.

Nos siga no