Capital

Concurso vai premiar alunos que criarem projetos para educação no trânsito

Wendell Reis | 30/03/2012 10:23

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o concurso “Juntos Pela vida no Trânsito – Pedestre, eu Cuido”. O concurso, destinado a comunidade escolar, tem por objetivo selecionar projetos e trabalhos que ajudem na educação e segurança viária do pedestre.

Serão premiados os projetos e trabalhos que promovam a cultura de respeito ao pedestre e a faixa de segurança. Entre os conceitos do concurso estão a segurança viária, as regras de “ver e ser visto”, comunicação viária, circulação, travessia segura, respeito ao pedestre e a faixa de segurança, garantindo a preservação da vida, respeito, gentileza, cooperação, tolerância, solidariedade e cidadania.

O concurso será divido entre as categorias: Profissionais da educação e estudante do ensino fundamental e médio. Serão premiadas Instituições de Ensino Público e Privado, coordenadores, professores e alunos classificadas na etapa final. Entre os prêmios a serem distribuídos estão Data Show, Notebook, Bicicleta e máquina fotográfica.

Nos siga no Google Notícias