Capital

Com Três Barras interditada, motociclistas usam calçada como ‘desvio’

Jeozadaque Garcia e Francisco Júnior | 20/03/2012 19:05
Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)
Com avenida em obras, motociclistas optam por caminho mais curto para chegar aos bairros. (Foto: Marlon Ganassin)

Com um longo trecho da avenida Três Barras interditado para obras, motociclistas desrespeitam as leis de trânsito e usam a calçada como desvio para evitar trajetos mais longos no bairro Rita Vieira, região sul de Campo Grande.

Três obras são executadas no trecho entre a avenida Interlagos e a rua Rotterdan, já no bairro Rita Vieira: dois quebra-molas, construção de uma rotatória para facilitar o acesso a um condomínio e reparos na rede de esgoto.

“Não dá pra fazer um desvio muito grande e eu estou com pressa. A maneira que encontrei foi essa: passar sobre a calçada”, reconheceu o pintor Ednaldo Pereira, de 33 anos.

A reportagem do Campo Grande News permaneceu no local por cerca de uma hora e flagrou diversos motociclistas que passaram pela calçada. Pouco antes da construção dos quebra-molas, o asfalto foi quebrado, impedindo a passagem também das motos.

“Moro no Itamaracá e não vou pegar um desvio grande para chegar em casa”, diz, taxativo, o pedreiro Edivan dos Santos, de 38 anos.

O trânsito está complicado na região. Com as obras, o condutor que trafega pela Três Barras no sentido Rita Vieira deve descer na Interlagos e entrar na Luiz Alves. Depois, segue até o final da via e entra na Rotterdan, para finalmente chegar no bairro.

No trecho, não há placas de sinalização ou agentes de trânsito. Apenas funcionários das obras que orientam o fluxo. Eles garantiram que as obras dos quebra-molas e da rotatória terminam na sexta-feira. Já a de esgoto não tem previsão de término.

“Não tem nenhum aviso e tive que voltar”, comentou a motorista Débora Caroline, de 25 anos, que seguia para um posto de gasolina.

Não há sinalização na via e motoristas reclamam. (Foto: Marlon Ganassin)
Nos siga no