Capital

Colisão entre três carros na rua Amazonas deixa mulher ferida

Nadyenka Castro | 03/11/2011 12:07

Quem conhece a via afirma que acidentes são constantes no cruzamento

Acidente aconteceu em cruzamento considerado perigoso. Gol foi parar na guia da calçada. (Foto: Simão Nogueira)
Acidente aconteceu em cruzamento considerado perigoso. Gol foi parar na guia da calçada. (Foto: Simão Nogueira)

Uma mulher ficou ferida em acidente envolvendo três carros, na manhã desta quinta-feira, no cruzamento das ruas Amazonas e Pedro Celestino, bairro São Francisco, em Campo Grande.

Ela conduzia um Gol pela rua Amazonas, que foi atingido por um Honda CR-V e depois bateu em um Astra. Os ocupantes destes dois últimos veículos não ficaram feridos.

Quem conhece o cruzamento afirma que é um ponto perigoso e precisa de mudança na sinalização para que não seja cenário de acidentes fatais.

O aposentado Loemy Ferreira, 73 anos, conduzia o Honda CR-V pela rua Pedro Celestino, sentido centro/bairro e conta que ao chegar no cruzamento com a rua Amazonas, parou, viu o Gol e o Astra e imaginou que fosse dar tempo de atravessar a via.

“Eu estava parado. Vi um carro descendo e outro subindo. Achei que desse tempo e entrei. Quando vi, já estava na minha frente [o Gol]”, relata Loemy, que saiu ileso.

O Astra descia a rua Amazonas e, de acordo com a motorista, a estudante Priscila Espinosa, 25 anos, o Honda não parou no local indicado pela sinalização horizontal e sim mais à frente e então entrou na via.

Priscila voltava do médico com o filho de um ano e três meses no banco de trás do carro, na cadeirinha, e ainda tentou impedir o acidente. “Eu vi que ele tentava atravessar então reduzi a velocidade”, fala. Nem ela e nem o filho ficaram feridos. “Fiquei é nervosa por causa do meu filho, mas, não aconteceu nada”.

O Honda CR-V, que estava em baixa velocidade, bateu a frente na lateral direita do Gol que subia a Amazonas. Com o impacto, a motorista perdeu o controle da direção, o carro rodou, foi para o outro sentido da via e colidiu com a frente do Astra, parando no meio-fio.

Só estava a motorista no Gol. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levada à Santa Casa consciente, orientada, com formigamento na perna esquerda e dores no corpo. Não havia nenhuma lesão aparente.

O Gol ficou com a lateral direita danificada e o Astra e o Honda CR-V com a frente.

Moradores da região dizem que acidentes são constantes no cruzamento e falta um semáforo. Porteiro de um prédio quase na esquina, Adão Campossano, 30 anos, fala que colisões e confusões no trânsito do local acontecem quase todos os dias.

“É acidente, xingamento e já vi até perseguição”, conta o porteiro referindo-se a situações que fazem motoristas irem atrás de outros. Para ele, quem segue pela Pedro Celestino sentido centro/bairro tem dificuldade para visualizar os veículos que sobem a Amazonas. “Por isso é preciso um semáforo”, avalia.

Astra ficou com a frente danificada. Motorista e o filho de um ano e três meses saíram ilesos. (Foto: Simão Nogueira)
Honda CR-V bateu em Gol e ficou com a frente danificada. Motorista atravessava rua Amazonas. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no