Capital

Ciptran intensifica fiscalização após asfalto “liso” da Afonso Pena

Francisco Júnior | 28/11/2011 17:05

O serviço de inteligência da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) tem feito monitoramento na avenida Afonso Pena, principalmente a noite, para tentar evitar que motoristas aproveitem o asfalto liso para transformar a avenida em uma pista de corrida.

Segundo o tenente-coronel Alírio Vilassanti, comandante da Ciptran, esse tipo de ação resultou na prisão de motoristas que praticavam rachas, antes mesmo do recapeamento. A fiscalização é para que essa prática não aumente.

Ainda de acordo com o comandante, a alta velocidade é o principal fator de risco para acidentes. A fiscalização é para tentar fazer o condutor entender que primeiro vem à vida e depois a fluidez do trânsito.

Mesmo com a fiscalização, motoristas têm extrapolado na velocidade. Na madrugada de domingo, Ilário Lincon Santos, de 34 anos, capotou o veículo Honda Civic que dirigiu, nos altos da avenida Afonso Pena, em frente à obra do Aquário do Pantanal.

De acordo com a Ciptran, ele perdeu controle da direção, bateu contra a guia da calçada e foi parar na grama.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, ele permanece internado, mas seu estado não é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias