Capital

Ciclista fica gravemente ferido em acidente na Ernesto Geisel

Nadyenka Castro e Anny Malagolini | 26/09/2012 16:59

Caminhão passou por cima das pernas do homem que tentava subir na bicicleta. Adolescente disse que evitou que o veículo passasse sobre a cabeça

Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. (Foto: Simão Nogueira)
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. (Foto: Simão Nogueira)

Ciclista ficou gravemente ferido em acidente na tarde desta quarta-feira na avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano, área central de Campo Grande. Testemunhas disseram que a vítima tentava subir na bicicleta e que a situação só não foi mais grave porque um adolescente evitou.

Artur Vaz Klein, 17 anos, conta que seguia a pé pela calçada no sentido bairro/centro e viu o homem perto do meio-fio, cambaleando, tentando subir na bicicleta. Após passar pelo ciclista, olhou para trás e o viu caído no asfalto, embaixo do caminhão.

“Não sei porque olhei para trás de novo, mas vi que o ciclista estava embaixo do caminhão então corri e puxei ele”, fala Artur. O adolescente diz que puxou o homem pelos braços e evitou que as rodas traseiras passassem por cima da cabeça.

As rodas do automóvel passaram por cima das pernas do ciclista. Ele foi levado para a Santa Casa inconsciente, com fratura no quadril e não portava documentos pessoais.

Conforme o adolescente, o caminhão de placas de Içara, Santa Catarina, estava em baixa velocidade. O motorista, José Salvato da Silva, 55 anos, conta que está em Campo Grande para entrega de copos descartáveis e não viu a vítima sob o veículo.

José Salvato diz que foi avisado por outros motoristas do acidente. “Eu ouvi um monte de carro buzinando”.

Nos siga no