Capital

Chuva piora erosão em barranco de córrego na rotatória do Parati

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 24/07/2014 07:26
Erosão aumenta no local e tubulação já está exposta (Foto: Marcos Ermínio)
Erosão aumenta no local e tubulação já está exposta (Foto: Marcos Ermínio)

A rotatória do bairro Parati, entre as Ruas George Chaia e da Divisão, já é motivo de preocupação para moradores e motoristas. Tudo porque o temporal que atinge a Capital desde ontem (23) aumentou a erosão no barranco do Córrego Bandeira.

No local, a tubulação de água já está exposta e a expectativa é que se as pancadas continuarem intensas, o que é previsto pela meteorologia para esta quinta-feira, a erosão pode aumentar e o asfalto é o próximo a ser comprometido.

O fluxo de carros que saem e entram no bairro, principalmente neste início de manhã, é intenso e os condutores precisam ter atenção na rotatória.

Barro e pedras estão acumuladas na Rua da Divisão (Foto: Marcos Ermínio)

Na Rua da Divisão, já no bairro Parati, os motoristas e principalmente motociclistas precisam de paciência. No trecho próximo da entrada do residencial Vilagio Parati, muita lama e pedra está acumulada na pista e a enxurrada ainda é intensa no local. Uma rua não asfaltada, que fica na lateral da construção de um supermercado, agrava a situação no local.

Na região do Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Muller, as chuvas também aumentaram o nível do lago e a água já atinge as cercas de proteção. A expectativa é que se o volume de pancadas continuar intenso, o lago pode transbordar.

O sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital registrou 25 milímetros de chuva da madrugada até a agora. A previsão é que as pancadas continuem no decorrer do dia e sejam acompanhadas de ventos fortes.

Nos siga no