Capital

Carreta com 48 toneladas de algodão tomba em rotatória na saída para SP

Waldemar Gonçalves e Viviane Oliveira | 03/03/2016 12:04
Fumaça saindo da carga de algodão após tombamento de carreta na saída para SP (Foto: Fernando Antunes)
Fumaça saindo da carga de algodão após tombamento de carreta na saída para SP (Foto: Fernando Antunes)
Carreta, já destombada e sem a carga, que ficou toda na beira da estrada (Foto: Fernando Antunes)

Carreta Volvo, com placas de Cuiabá (MT), tombou ao contornar rotatória do anel rodoviário de Campo Grande, na saída para São Paulo, na manhã desta quinta-feira (3). O veículo levava 48 toneladas de algodão, que ficou à margem da rodovia e precisou ficar sob cuidados do Corpo de Bombeiros devido ao risco de incêndio.

O acidente foi por volta das 10h30 e, até o fechamento deste texto, a pista estava parcialmente fechada no ponto do acidente, sem previsão de liberação total. O motorista da carreta, Luís da Silva Magalhães, de 50 anos, não ficou ferido, e informações do tacógrafo apontam que o veículo estava a 40 km/h no momento do acidente.

O carregamento de algodão ia de Campo Verde (MT) para Santos (SP). Após o tombamento, houve princípios de incêndio na carga, que é altamente inflamável, controlados pelos bombeiros e por equipe da CCR MSVia.

As equipes de socorro devem permanecer no local até a remoção total da carga, que tem seguro. Luís contou que é caminhoneiro há 15 anos e nunca tinha passado por situação semelhante: “na hora, levei um susto”.

Nos siga no