Capital

Campanha "Pedestre, eu cuido" registra mais de 400 notificações

Francisco Júnior | 26/12/2011 14:29

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação

A Polícia Militar de Trânsito encerra na Capital a etapa educativa da Campanha “Pedestre, eu cuido”. Do dia 1º até a última sexta-feira (23) a Ciptran registrou 429 notificações de desrespeito ao pedestre.

Entra as infrações, estacionar na faixa e não dar preferência ao pedestre são dois dos maiores motivos de notificação. Em torno de 90% das multas se deve ao fato de o condutor desrespeitar a regra de dar prioridade de passagem ao pedestre.

Os locais onde foram registradas mais infrações são: Avenida Afonso Pena em frente à Morada dos Bais nos dois sentidos; na avenida Eduardo Elias Zarhan em frente à um grande supermercado; e na 15 de Novembro entre o mercadão municipal e o camelódromo.

Além dos dez pontos de fiscalização na área central, a campanha também foi estendida aos bairros Parati e Taverópolis.

A infração dessa regra de trânsito é considerada gravíssima. O condutor receberá uma notificação de multa no valor de R$ 191 mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A ação foi lançada oficialmente no dia 10 de novembro. Por meio de orientações com o intuito de esclarecer as dúvidas dos condutores, durante um mês a campanha trabalhou fortemente a parte educativa. A partir de 1º de dezembro iniciou a parte repressiva da campanha. A ação é realizada nos moldes do que é aplicado hoje em Brasília, Goiânia e outras capitais.

Nos siga no Google Notícias