Capital

Campanha Paz no Trânsito será lançada neste sábado em Campo Grande

Edmir Conceição | 19/08/2011 16:47

Representantes de diversas instituições públicas e privadas estão apoiando a Assembleia Legislativa no projeto de humanização do trânsito

Está tudo pronto para a campanha "Paz no Trânsito - Uma lição de amor à vida", uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com diversas instituições públicas e privadas. A campanha será lançada neste sábado de manhã, na Praça do Rádio Clube. Segundo o coordenador geral da campanha, coronel Nelson Antonio da Silva, “o objetivo é diminuir o índice de acidentes de trânsito e alcançar a sensibilidade dos condutores, não só de carros, mas também os motociclistas e os pedestres.

A representante da Secretaria de Educação, Maria Rubin Cunha acredita que 5 mil alunos de escolas estaduais, municipais e privadas participarão diretamente da campanha. "É uma forma de deixar os estudantes sensíveis aos problemas do trânsito", afirmou.

Para o chefe de Segurança da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), José Reginaldo da Silva, a união das diversas entidades será a receita de sucesso da campanha. "Sempre que os órgãos se unem, o efeito tem sido significativo", afirmou.

O comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento e Trânsito), o tenente-Coronel Alírio Vilassanti afirma que entre os principais fatores de riscos no trânsito estão o excesso de velocidade, alcoolismo e o não uso do cinto de segurança. "Indo às escolas com grupos teatrais, vamos plantar uma semente da transformação. Atingiremos o público de forma imediata, mas também vamos ter resultado a médio e longo prazos", disse.

Nos siga no Google Notícias