Capital

Campanha diminuiu em 17% número de pedestres atropelados

Gabriel Neris | 15/11/2012 09:35
Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Faixa de pedestre foi implantada em várias avenidas de Campo Grande (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Prestes há completar um ano, a campanha “Pedestre, Eu Cuido!” apresenta redução de 17% no número de pedestres atropelados, em Campo Grande, de acordo com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Em 2011 foram 330 atropelamentos, enquanto neste ano aconteceram 275 acidentes envolvendo pedestres.

A diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, ressalta a importância da campanha neste período. “Durante todas as fases da campanha, nós pedimos o respeito dos motoristas com os pedestres, e a atenção dos pedestres ao atravessar a via”.

Na primeira etapa da campanha, 437 condutores foram autuados nos primeiros 15 dias. Em 2012, o número chegou a 373 motoristas. “Percebemos a mudança de comportamento dos motoristas de Campo Grande. Houve uma redução da velocidade e maior respeito aos pedestres. As pessoas já sabem onde tem implantada uma faixa de pedestre e reduzem a velocidade”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Segundo os dados do projeto Vida no Trânsito, 17 pessoas morreram atropeladas em 2012, sendo que nenhuma atravessava na faixa de pedestre.

Nos siga no