Capital

Camionete derruba poste em acidente no bairro Taveirópolis

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 22/02/2013 23:40
Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)
Apesar da aparente gravidade, nenhum dos condutores ficaram feridos (Foto: João Garrigó)

Um acidente de trânsito assustou os envolvidos e os moradores do cruzamento da rua Franklin Espindola e São Sebastião, no bairro Taveirópolis, no final da tarde desta sexta-feira (22).

A esquina é palco frequente de acidentes, e por sorte, o deste sábado não deixou feridos. Um Palio Weekend atingiu uma S10, que acabou colidindo e derrubando um poste.

Ambos os carros estavam em baixa velocidade, e o acidente aconteceu porque a placa de parada obrigatória da rua Franklin Espindola havia sido arrancada em outro acidente, e estava encostado em um muro.

Como o condutor da S10 não viu a placa, seguiu sem parar, sendo atingido pelo Palio, que estava na preferencial. “Não tinha placa, achei que era preferencial. Sorte que o senhor do outro carro estava em baixa velocidade também”, comentou o condutor da S10, o militar da reserva Alencar Gonçalves.

Já o condutor do Palio Weekend, Claudio Gonçalves, de 58 anos, diz que acredita que Alencar não tenha visto ele, e por isso não parou e aconteceu o acidente.

Rosa Vilarino diz que mora ali há 28 anos, e que já houve até acidentes com morte no local. Em outra ocasião, um carro colidiu e quebrou o muro dela. Como os acidentes são constantes, ela acredita que só um semáforo pode acabar com o problema ali.

A região ficou sem fornecimento de energia até a chegada de uma equipe da Enersul, que logo uma proteção aos fios elétricos e os reergueram novamente, regularizando o fornecimento.

Nos siga no