Capital

Caminhonete bate em poste no bairro Coophasul

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro | 28/10/2012 09:04
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Balduíno com a Melquíades. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Balduíno com a Melquíades. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Iremar Cândido de Rezende, de 51 anos, perdeu o controle da Ford Ranger que conduzia e colidiu o veículo contra um poste na manhã deste domingo (28), no bairro Coophasul, em Campo Grande.

O pecuarista trafegava pela rua Pedro Balduíno. No cruzamento com a Melquíades M. de Oliveira, ele perdeu o controle da direção e foi parar no poste, que quebrou na parte de baixo e ficou inclinado, com parte da fiação dependurada.

Com o impacto, o airbag do veículo abriu. Iremar Cândido, que estava sozinho, não se feriu. O lado direito da Ford Ranger conduzida por ele ficou danificado. O pneu dianteiro do mesmo lado estourou.

Após a colisão contra o poste, o condutor saiu com o veículo em marcha ré, percorreu cerca de 500 metros pela rua Melquíades, parou em uma área verde e, por pouco, não se chocou contra uma árvore. Em todo o trajeto percorrido há marcas de frenagem.

Em entrevista ao Campo Grande News, Iremar disse que tem problema de pressão e começou a passar mal no momento em que fazia a curva.  Relatou ainda que mora a três quadras do local e havia acabado de deixar a casa para buscar funcionários dele no Rancho Santa Fé, onde participou de uma festa durante a madrugada.

Caminhonente ficou com a lateral direita danificada. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pecuarista também contou que, no local, havia ingerido cerveja. Apesar disso, declarou que não estava embriagado. O condutor deixou o rancho às 2h e, antes de voltar para a casa, passou na antiga rodoviária de Campo Grande para lanchar. ”Deveria ter ficado dormindo até às 9h, 10h. Não iria acontecer isso”, disse.

O moto-entregador Anésio Rodrigues Carvalho, de 38 anos, estava chegando para trabalhar e presenciou o acidente. O motorista da caminhonete, relatou, “não deu conta de fazer a curva”.

Foi Anésio que desligou a Ford Ranger, após Iremar parar o carro próximo à área verde. Momentos depois do acidente, um policial militar passava pelo local e deteve o condutor, que disse que não tinha a intenção de fugir. A polícia de trânsito foi acionada.

Nos siga no