Capital

Caminhada da Ciptran pretende reunir cerca de 15 mil pessoas na Capital

Francisco Júnior | 11/08/2012 16:38

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) espera reunir 15 mil pessoas na tradicional caminhada do PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), projeto realizado desde 2004. A passeata acontecerá quinta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 07h30, com a concentração na Praça do Rádio Clube.

Os participantes irão percorrer as principais ruas do centro, sendo que o ponto de chegada será na Praça do Rádio Clube. O objetivo da mobilização é sensibilizar as pessoas, principalmente os condutores, a obedecerem às normas e regras gerais de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

No ano passado a caminhada reuniu cerca de dez mil pessoas. A Ciptran ressalta a importância do envolvimento da sociedade e convida todas as pessoas a participarem do evento. “Este ano pretendemos superar a quantidade de participantes do ano passado, para isso toda a sociedade precisa estar envolvida como forma de protesto à vida. Até agora a Capital já registrou mais de seis mil acidentes, este cenário precisa mudar e isso só será possível com a participação e conscientização de todos”, enfatiza o comandante da Companhia Tenente Coronel Alírio Villasanti.

Dados da Ciptran apontam que de janeiro a julho de 2012 a Companhia registrou 5, 831 mil acidentes, sendo que 1.729 mil foram atendidos pelo juizado de trânsito. Do total, 1.335 sem vítimas e 3.526 com vitimas e 28 vítimas fatais no local. Os dados ainda revelam que 35 pessoas vieram a óbito no hospital devido a acidentes de transito.

Nos siga no Google Notícias