Capital

Bebê ‘protegida’ pela mãe em acidente sai do hospital e família agradece a Deus

Nadyenka Castro | 04/06/2013 17:27
Fiat Tempra capotou. Mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: João Garrigó)
Fiat Tempra capotou. Mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas. (Foto: João Garrigó)

Ela ‘voou’ do carro de amigos da família nos braços da mãe, que morreu no acidente. Mesmo protegida pela genitora, Hadaça da Silva Trindade, de um ano e meio, teve ferimentos na cabeça e nesta terça-feira, nove dias depois de entrar no hospital em coma, recebeu alta. “A gente orou e Deus a devolveu. Ela saiu perfeita, como estava antes de tudo”, fala Edna Ferreira da Silva, 55 anos, avó da criança.

Era manhã do dia 26 de maio, um domingo. A menina estava com os pais - Sérgio Ramos Teixeira e Abigail da Silva Trindade – em um Fiat Tempra de um casal de amigos da família. Os cinco seguiam do Jardim Noroeste, onde moram, para participar de um culto na Coophavila.

Quando trafegavam pela BR-163, entre as saídas de Três Lagoas e São Paulo, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou. Abigail estava no banco traseiro, sem cinto de segurança, com a filha no colo. Elas foram arremessadas. As outras três pessoas tiveram ferimentos leves.

“Do jeito que ela estava sentada ela foi arremessada. Foi instinto maternal. Ela se debruçou na menina, a abraçou”, conta Edna, mãe de Abigail, que morreu no local protegendo a filha. A criança foi levada inconsciente para a Santa Casa e ficou internada sob cuidados intensivos.

Nesta terça-feira, teve alta. “Ela está brincando, andando pra lá e pra cá, conversando e perguntando da mãe, toda hora”, diz a avó, que vai ajudar o genro nos cuidados com a neta e outros três filhos dele. “É uma dor muito grande, mas a gente tem que ficar bem e tocar a vida”, finaliza.

Nos siga no