Capital

Autoescola tem atividade suspensa por 10 dias em Campo Grande

Wendell Reis | 20/04/2012 10:32

A autoescola San Marino ficará com as atividades suspensas por 10 dias, a partir de hoje, por contas de irregularidades constatadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).

Segundo a portaria, a autoescola terá as atividades suspensas por 10 dias por descumprir o artigo 47, inciso XII, da portaria do Detran-MS. O inciso pune quem “permitir ou induzir candidatos ou condutores a informar endereço diferente daquele onde realmente têm domicílio permanente”.

A suspensão impede a autoescola de fazer qualquer tipo de cadastro no Detran, influenciando em todo o processo para conseguir habilitação. Segundo o Detran, as aulas marcadas para o período terão que ser remarcadas, visto que não terão validade.

A assessoria de imprensa do Detran informou que a autoescola passou por uma sindicância administrativa, onde foi verificada a infração, com direito a 30 dias para apresentação do recurso. Segundo a assessoria, a decisão não cabe mais recurso.

O proprietário da autoescola, Jânio Ricci, informou a reportagem do Campo Grande News que a autoescola não foi notificada e, por isso, não conseguiu apresentar recurso. Ele acredita que o Detran-MS deve publicar uma nova portaria corrigindo o “erro”.

Nos siga no Google Notícias