Capital

Ativado semáforo em cruzamento perigoso no Jardim dos Estados

Marta Ferreira | 06/01/2012 12:40
Faixa informa motoristas sobre novo semáforo no cruzamento entre a rua da Paz e a Alagoas. (Foto: João Garrigó)
Faixa informa motoristas sobre novo semáforo no cruzamento entre a rua da Paz e a Alagoas. (Foto: João Garrigó)

Foi ativado nesta manhã o semáforo instalado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no cruzamento das ruas da Paz e Alagoas, no Jardim dos Estados.

Conforme a Agetran, a instalação atendeu à reivindicação da população e dos motoristas, já que o cruzamento é considerado perigoso. Um dos problemas do local é que os carros que vem da Alagoas, para cruzar a rua da Paz, precisam avançar sobre a área destinada à travessia de pedestres, que não era sinalizada.

Além do semáforo, também foi implantada sinalização horizontal. Próximo do cruzamento, há uma escola, e em horários de chegada e saída das crianças, o trânsito costuma ficar tumultuado.

Outro cruzamento que vai ter semáforo ativado nos próximos dias é o da avenida Ceará com a Abrão Júlio Rahe, também perigoso e palco de diversos acidentes.

A Agetran informou que sugestões e demandas de trânsito podem ser informadas pelo número 118 ou por meio de carta protocolada na sede da Agetran (Avenida Gury Marques, 2395 - Bairro Universitário).

Nos siga no