Capital

Após rolar de morro, pedra gigante no meio do caminho desafia Agesul

Francisco Júnior | 15/04/2013 09:37
Pedras rolaram de morro e foram parar na estrada. (Foto: Divulgação)
Pedras rolaram de morro e foram parar na estrada. (Foto: Divulgação)

Técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão com um “problema” de toneladas para resolver esta semana. Uma pedra gigante rolou de um morro e obstruí parte de uma estrada vicinal a oito quilômetros da ponte do Grego, na região de Terenos, distante cerca de 60 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu com as fortes chuvas que atingiram a região entre a noite de quinta (10) e madrugada de sexta-feira (11). De acordo com o chefe da 1ª Divisão da Agesul, Fernando Saltão, técnicos da agência já estiveram no local para avaliar a situação.

Conforme o chefe, uma segunda pedra, que também rolou morro abaixou e parou sobre a estrada, já foi retirada do trecho e trânsito de veículos pesados no local está normalizado.

Já com relação a  pedra maior, por ser muito pesada, Saltão explicou que será necessário deslocar maquinário especifico para a remoção. “ Ali requer mais cuidado. Tem uma ribanceira ao lado da estrada. Vamos mandar uma esteira para tentar reitirar a pedra.”, disse. Ele não tem estimativa do peso da pedra. 

Outra alternativa avaliada pelos técnicos, seria rolar a pedra para área de uma propriedade rural que tem próximo da estrada, porém só mediante autorização do proprietário. “Vamos ter que localizar o proprietário e ver se ele autoriza, porque se rolar a pedra, vai destruir a cerca”, pondera.

Segundo o chefe da Divisão, a princípio, a pedra naquele não oferece risco, pois naqule trecho não tem fluxo intenso de veículo.

A previsão é de que até o fim desta semana a pedra seja retirada da estrada.

 

Nos siga no