Capital

Após reportagem, Agetran fiscaliza abusos de garagens na Bandeirantes

Ontem (14), a reportagem flagrou filas duplas de carros à venda e veículos nas calçadas impedindo o trânsito de pedestres

Guilherme Henri | 14/12/2018 17:18
Agente da Agetran durante fiscalização em garagem nesta tarde (Foto: Guilherme Henri)
Agente da Agetran durante fiscalização em garagem nesta tarde (Foto: Guilherme Henri)

Após reportagem do Campo Grande News sobre o “show” de irregularidades de garagistas, agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) intensificaram as fiscalizações nesta sexta-feira (14) na Avenida Bandeirantes. Ontem (14), a reportagem flagrou filas duplas de carros à venda e veículos nas calçadas impedindo o trânsito de pedestres.

Nesta tarde, a equipe voltou aos mesmos lugares dos flagrantes e verificou que os garagistas retiraram os veículos que formavam filas duplas e também os carros nas calçadas. Porém, os carros à venda continuam ocupando todas as vagas de estacionamento ao longo da avenida.

Além disso, a reportagem verificou a presença de pelo menos quatro agentes da Agetran em motocicletas patrulhando a extensão da avenida. Inclusive, flagrou o momento em que agente fiscalizava uma garagem que mantinha um veículo na calçada do estabelecimento.

O reforço na fiscalização foi confirmado pelo gerente de Fiscalização da Agetran, Carlos Guarini. Segundo ele, ainda não há balanço sobre autuações na avenida.

Já o comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente coronel Franco Alan, também disse equipes da PM estiveram na avenida e inclusive autuaram vários garagistas por fila dupla e também outros motoristas por furar o sinal vermelho.

“Como o administrativo do batalhão já encerrou as atividades hoje não conseguimos obter número com relação as ações na avenida”, disse.

Veja matéria completa sobre flagrantes aqui.

A Avenida Bandeirantes tem 4 quilômetros de extensão e liga a Avenida Afonso Pena a Avenida Marechal Deodoro, tornando-se uma via rápida para motoristas atravessaram a cidade.

Outro agente percorrendo avenida Bandeirantes nesta tarde (Foto: Guilherme Henri)
Nos siga no