Capital

Após entrevista, preso por morte no trânsito nega ter bebido e ido a motel

Aline dos Santos | 02/06/2012 09:50

O estudante de Direito se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela

Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)
Richard nega declarações dadas ao Campo Grande News. (Foto: Minamar Júnior)

Preso desde a madrugada de quinta-feira por ter matado um motociclista em acidente de trânsito, o estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, nega que tenha confirmado, em entrevista ao Campo Grande News, o consumo de bebida alcoólica e a passagem em motel antes do acidente.

O jovem se manifestou por meio do advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, que levou a matéria para que Richard lesse na cela. Conforme o advogado, o estudante declarou que não consumiu bebida alcoólica, e ao dizer que "90% das pessoas dirigem após ingerir bebida alcoólica", estava se referindo às outras pessoas.

Outro ponto contestado foi a confirmação de que, antes do acidente, estava no motel com um amigo e uma garota de programa. O advogado e o preso sustentam outra versão para as horas que antecederam o acidente que resultou na morte do segurança Davi Del Valle Antunes, de 31 anos.

“O Richard estava em casa, onde assistiu ao jogo do Brasil e comeu churrasco com amigos”, relata. Ainda conforme o advogado, o jovem não consumiu bebida alcoólica. Depois da reunião, Richard foi levar um amigo em casa e passou pela avenida Afonso Pena, próximo ao Shopping Campo Grande, local do acidente, para fazer um retorno e voltar para a sua casa, na região central da cidade.

Acidente provocou a morte do segurança Davi Del Valle Antunes.

O segurança, que também voltava para a casa - mas após o trabalho no bar Miça - foi atingido pelo Punto enquanto esperava o sinal abrir. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. O radar mostra que o carro estava a 83 km/h e furou o sinal, que estava vermelho há sete segundos.

O advogado negou que o estudante tenha tentado fugir, só parando porque o carro enguiçou. “Ele não lembrava o número do Bombeiros e ligou para a namorada, pedindo que ela chamasse o socorro”, afirma. De acordo com ele, a ligação foi efetuada e o registro anexado ao inquérito.

Logo após o acidente, a PM (Polícia Militar) chegou e prendeu o estudante. Ele não fez o teste do bafômetro. Entretanto, conforme os policiais, o rapaz mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do Punto, foram encontradas duas latinhas de cerveja.

Motel – Na madrugada de quinta-feira, uma prostituta de 18 anos registrou boletim de ocorrência na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) contra Richard e um amigo. Ela contou que estava com os dois em um motel. Enquanto tomava banho, percebeu que os rapazes mexiam em sua bolsa.

Ela saiu do banheiro e brigou com a dupla. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou uma arma de fogo. No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

A reportagem do Campo Grande News reafirma que as declarações que constam na matéria foram dadas por Richard Ildivan Gomide Lima.

Nos siga no