Capital

Após carreta tombar, várias pessoas se aglomeram para tentar pegar carne

Nyelder Rodrigues | 29/03/2013 20:35
Pelo menos 500 pessoas se aglomeram em torno da carreta para tentar pegar carne (Foto: Sidney Assis)
Pelo menos 500 pessoas se aglomeram em torno da carreta para tentar pegar carne (Foto: Sidney Assis)

O KM 763 da BR-163, em Coxim, está tumultuado por causa da aglomeração de pessoas próximas à carreta carrega com carne que tombou no local. Cerca de 500 pessoas estão ali.

A carreta tombou às 16h, e desde então as pessoas começaram a chegar no local para tentar levar seu pedaço de carne para casa. Uma fila de veículos estacionados, com pelo menos 3 km, se formou no acostamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com grande efetivo no local para manter a segurança do trânsito da rodovia e evitar o saque. Policiais militares de Coxim, e homens da Rotai, também estão ajudando.

Várias pessoas estão gritando e tentando inflamar a multidão para saquear a carga à força. A carreta tombou no acostamento, e não bloqueou o trânsito, mas a pista é estreita neste ponto e a maciça presença de pessoas ali pode causar acidentes.

O veículo tombado, assim como a carga, continua no local até a chegada da seguradora. Outro problema que preocupa à PRF é a quantidade de óleo diesel que vaza do tanque. Além do risco de explosões e pista escorregadia, o combustível já atingiu parte da carga que está na parte dianteira.

(Com informações de Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no