Capital

Após acidentes, dois novos radares serão instalados na Afonso Pena

Francisco Júnior | 14/06/2012 16:18
Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.
Equipamento instalado próximo de semáforo flagra momento em que segurança é atropelado.

Após graves acidentes que causaram a morte de três pessoas nos últimos 15 dias, dois novos radares serão instalados na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A informação é do diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior.

Os controladores de velocidade serão instalados no prazo de 10 dias em dois pontos: no trecho em frente à Casa do Papai Noel e a 100 metros do restaurante Vermelho Grill. Os radares irão limitar a velocidade nestes dois trechos em 50 km.

Conforme o diretor, o objetivo dessa medida pé coibir os acidentes e combater a prática de racha naquele trecho da Afonso Pena.

Além dos redares, serão instalados também mais um olho vivo, equipamento responsável por que flagrar condutores que avançam o sinal, e câmeras de monitoramento em todo o prolongamento da avenida.

O último acidente grave registrado na Afonso Pena aconteceu no dia 8 deste mês. Luiz Henrique Maffissoni Pinha, de 23 anos, morreu após a caminhonete que ele conduzia capotar e derrubar um poste de iluminação em frente da cidade do Natal.

No dia 2, Israel Gomes Charão, 28 anos, bateu o Astra que dirigia em uma motocicleta e depois no poste de um semáforo localizado no cruzamento da Afonso Pena esquina com a rua João Rosa Pires . Ele morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Dois dias antes, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, dirigindo embriagado um Fiat Punto atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, que estava parado em semáforo na avenida, em frente ao Shopping Campo Grande.

Nos siga no