Capital

Após acidente com morte, moradores cobram volta de rotatória em frente ao Extra

Aline dos Santos | 22/06/2011 08:47

“Escuto o barulho e já saio correndo para ver se consigo salvar alguém”

Moradora presenciou mais um acidente com morte. (Foto: Simão Nogueira)
Moradora presenciou mais um acidente com morte. (Foto: Simão Nogueira)

“Escuto o barulho e já saio correndo para ver se consigo salvar alguém”. O relato é de Rose Dalzacker Martins Abreu, que hoje assistiu a mais um acidente com morte a poucos metros de sua casa. Ela mora na rua Cândida Barros, no bairro Tiradentes.

“Até reclamei na Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito]. Já morreu uns dez motoqueiros nessa rua”, conta. Segundo Rose, os acidentes se intensificaram após a retirada da rotatória na confluência das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Pombal e avenida Marquês de Lavradio, em frente ao supermercado Extra.

O local também dá acesso à BR-262, na saída para Três Lagoas. A conclusão da obra para substituir a rotatória por semáforos foi em 15 setembro de 2009. Logo no primeiro dia, a reclamação dos motoristas foi geral. Em janeiro deste ano, foi anunciado o retorno da rotatória. “Vai voltar a rotatória. O projeto já está pronto. Deu mais confusão do que solução”, afirmou o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade à época.

Sem a rotatória, a rua estreita e de mão dupla virou acesso principal aos bairros da região do Tiradentes. “Tiraram o retorno e agora cortam caminho por aqui. Essa rua deveria ser mão única”, afirma a moradora.

Marconi de Oliveira passa pelo cruzamento todos os dias. “Isso é uma via local. Não comporta tanto tráfego”, avalia. Ele critica a troca da rotatória por semáforos. “É o trânsito burro”.

Acidente deixou adolescente ferida. (Foto: Simão Nogueira)

Vítima – Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, de 49 anos,morreu nesta quarta-feira em acidente no cruzamento da avenida Marquês de Pombal e a rua Cândida Barros. O local é sinalizado com placas de Pare.

Ivacir e a filha Adriane dos Santos Queiroz, de 17 anos, estavam em uma moto Biz (placa HTH-7477), que foi atingida por uma caminhonete (placas HRC-4218).

A adolescente, que estava com uniforme da rede estadual de ensino, sofreu fraturas expostas e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. A motociclista morreu na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após várias manobras de ressuscitação.

Nos siga no