Capital

Ao desviar de caminhão, estudante bate Fusion em poste e fica ferido

Acidente aconteceu no cruzamento da Via Parque com a Naviraí

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 29/01/2013 14:49
Fusion bateu no poste, na calçada. (Fotos: Luciano Muta)
Fusion bateu no poste, na calçada. (Fotos: Luciano Muta)
Poste e carro ficaram danificados.

Ao evitar colisão com um caminhão, um estudante de Engenharia Civil bateu o Ford Fusion que dirigia em um poste e ficou ferido. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Via Parque com a rua Naviraí, Jardim Marabá, em Campo Grande.

O universitário Asley Doreto, 26 anos, seguia no sentido bairro/Centro e ia para a empresa do pai, o engenheiro civil Ademir Doreto, 55 anos, que fica no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Segundo Ademir, o filho disse que seguia pela Via Parque - que é preferencial -, e no cruzamento com a Naviraí, um caminhão passou na frente, sem obedecer a sinalização de parada obrigatória.

Asley conseguiu desviar do caminhão, mas, bateu no poste de energia elétrica. O airbag do veículo abriu, mesmo assim, o estudante ficou ferido. De acordo com Ademir Doreto, o filho foi socorrido para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de trauma de tórax.

Conforme a Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), o caminhão que desobedeceu a sinalização já foi identificado.

O poste será trocado, mas, antes é preciso retirar o carro para evitar a queda.

Nos siga no