Capital

Alta velocidade representa quase metade das infrações de 2012

Francisco Júnior | 12/04/2013 23:32

Dados divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito apontam que as multas por alta velocidade representam cerca de 43% das infrações cometidas na Capital em 2012.

A multa mais aplicada é transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Em segundo lugar está transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50%, que representa 10% das autuações. Em seguida com também 10% vem avançar o sinal vermelho do semáforo ou parada obrigatória.

De acordo com a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, Campo Grande é uma cidade com ruas largas e bem pavimentadas, e isso leva o motorista a desrespeitar a velocidade da via. "Nossa Capital é uma cidade diferenciada, as ruas são mais largas, o que muitas vezes leva o condutor a desenvolver uma velocidade maior do que a permitida na via", explica.

Elizabeth ressalta que é importante se atentar às placas de sinalização. "Todas as vias têm sinalização da velocidade máxima, o motorista deve ficar atento para não cometer uma infração de trânsito", finaliza.

Nos siga no Google Notícias