Capital

Agetran interdita parcialmente avenidas para aferição de radar

Kleber Clajus | 06/04/2015 10:02
Testes periódicos nos radares ocorrem a cada 12 meses (Foto: Kleber Clajus)
Testes periódicos nos radares ocorrem a cada 12 meses (Foto: Kleber Clajus)
Agentes de trânsito, com apoio da Guarda Municipal, desviam fluxo de veículos durante procedimento (Foto: Kleber Clajus)

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interdita parcialmente, nesta segunda-feira (6), avenidas de Campo Grande para manutenção periódica de radares. O serviço é realizado por técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que atestam a confiabilidade do registro de velocidade.

Durante a manhã, a Avenida Ceará teve o tráfego alterado por cerca de 10 minutos no sentido Bairro – Shopping. Agentes de trânsito, com apoio da Guarda Municipal, desviaram o fluxo de veículo pela Rua da Paz.

Conforme o agente de trânsito Anderson Sartori, o procedimento de aferição utiliza um carro adaptado com equipamento que mede a velocidade exata do veículo ao passar pelo dispositivo de fiscalização. Os dados são comparados com o do radar para certificar que este está operando normalmente.

Outro equipamento, na Avenida Interlagos, também passou por vistoria dos técnicos do Inmetro. Teste periódicos ocorrem a cada 12 meses, além de manutenções eventuais quando da necessidade de troca de componentes.

Nos siga no