Capital

Agetran faz trabalho emergencial para sinalizar ruas perto de escolas e postos

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 22/03/2014 11:36
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Em caráter emergencial, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) fazem a pintura, colocação e substituição da sinalização horizontal e vertical em ruas de Campo Grande. Nesse primeiro momento, ruas ao redor de escolas e postos de saúde ganharam prioridade das equipes.

Na Vila Carlota, na manhã deste sábado (22), o chefe da Agetran Jean Saliba, a adjunta da secretária de Obras, Kátia Castilho e o prefeito Gilmar Olarte (PP) acompanharam uma das ações dos operários.

Os locais foram escolhidos, segundo Saliba, em razão da grande circulação de pessoas nos locais. “Estamos fazendo com a tinta que já tinha na Agetran, mas quando acabar, vamos assinar um convênio com o Detran para terminar de fazer a sinalização na cidade”, explica.

Os locais pintados são as faixas de pedestres, quebras molas e sinais horizontais de Pare. Placas também estão sendo trocadas ou recolocadas. Ao todo, 30 escolas foram atendidas.

Atualmente, a Agetran possui uma demanda de 800 pedidos para manutenção das vias. Conforme Saliba, o trabalho está sendo feito com objetivo de acabar com a fila de espera dentro das condições da agência.

Filas duplas – Problemas comuns nos horários de entrada e saída dos alunos, as filas duplas também estão na mira da Prefeitura. O sindicato das escolas públicos, explica o chefe da Agência, será contatado para encontrar uma solução para o problema.

Nos siga no