Capital

Agetran afirma que moradores pediram reordenamento viário em bairro

Alan Diógenes | 28/05/2015 19:17
Ruas se tornaram mão única para facilitar fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Ruas se tornaram mão única para facilitar fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou, nesta quinta-feira (28), que o reordenamento viário no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, é uma solicitação dos moradores e comerciantes da região. Conforme a agência, a preferência pelo período noturno para tornar as vias em mão única é para não gerar tumulto no trânsito, já que neste horário o fluxo de veículos é menor.

A população local havia reclamado da mudança, que segundo ela, foi feita sem divulgação prévia e a noite. O que causou uma confusão aos motoristas que passam pelo bairro e não sabiam da transformação.

Em resposta, a agência afirmou que para não ocorrer nenhum tipo de problema, enquanto os motoristas se adptam à mudança, agentes de fiscalização irão orientar os motoristas nas vias onde ocorreram a mudança.

"Em relação à divulgação prévia, há o comunicado à imprensa e os nossos servidores também informam. Mas quando há mudanças sempre tem os desavisados, por isso, que neste período de adaptação os agentes de fiscalização geralmente permanecem no local para orientar e colaborar com o fluxo da via", destacou do diretor de trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro.

A mudança ocorreu primeiramente na rua Piratininga, que se tornou mão única no trecho da Ceará até a rua Bahia. Depois foram pintados no asfalto pontos indicando que a Rua da Paz será mão única no trecho da rua Rio Grande do Sul até a Ceará.

Na terça-feira 26) foi a vez da rua Paraná passar a ser mão única do sentido da rua Ceará até a João Akamine. Esta também passou a ser exclusiva em direção da rua Paraná para a Piratininga; e a rua José Gomes Domingues passou a ser mão única no sentido da Paraná.

Nos siga no