Capital

Agência vai vistoriar 480 taxímetros em Campo Grande em março

Nícholas Vasconcelos | 25/02/2013 14:38

Os 480 táxis de Campo Grande terão seus taxímetros vistoriados pela Aems (Agência Estadual de Metrologia) no mês de março. De acordo com a agência, o aparelho regular apresenta o lacre amarelo e o selo de verificação do ano seguinte. O

Na inspeção, os técnicos verificam com o taxista taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), nas bandeiras 1 e 2 e o tamanho dos pneus.

Os veículos serão vistoriados conforme o ponto em que estão distribuídos entre os dias 11 e 28 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

As tarifas e os dias, horários onde as bandeiras “um” ou “dois” podem ser utilizadas são determinadas pelas prefeituras municipais. O taxímetro calcula automaticamente o valor em função da distância e tempo percorridos.

A agência recomenda que o passageiro deve sempre observar a origem do táxi pela placa do carro e evite as corridas com "valor tratado”. Quem flagrar um veículo operando de forma irregular pode ligar na ouvidoria da Aems, no 0800-67-52-20. Já os profissionais podem entrar em contato pelo 3317-5786.

 

Nos siga no Google Notícias