Capital

Afonso Pena tem operação em horário de pico de acidentes

Aline dos Santos | 30/03/2016 09:03

Os principais cruzamentos da avenida Afonso Pena tiveram fiscalização reforçada na manhã desta quarta-feira (dia 30) em Campo Grande. A ação é um programa para redução de acidentes da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e será levada a outras avenidas da cidade.

De acordo com o comandante da BPTran, coronel Renato Tolentino Alves, a ação foi realizada entre 6h30 e 8h de hoje porque as estatísticas apontam que é o horário e dia da semana em que há maior registro de acidentes na avenida. “É o momento mais sobrecarregado por conta de acidentes. A média é de sete nesse horário e hoje foram dois, com vítimas leves”, afirma o coronel.

As duplas de policiais foram distribuídas no trecho entre os cruzamentos com a Bandeirantes e Via Parque. O balanço de multas ainda não foi concluído, mas houve flagrantes de pessoas sem cinto de segurança e motociclista sem capacete.

A BPTran fará uma operação por semana. A ação será realizada nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Ernesto Geisel, Mato Grosso e Júlio de Castilho. “No caso da Zahran, o horário mais complicado vai das 17h às 19h30”, diz o comandante. O cronograma não será divulgado.

Nos siga no Google Notícias