Capital

Acusado de atropelar jovem, que ficou sem perna, diz que teve medo

Nadyenka Castro | 12/04/2013 16:37
Carro envolvido em acidente na Mascarenhas de Moraes.
Carro envolvido em acidente na Mascarenhas de Moraes.

Apresentou-se à Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, o motorista do automóvel que fugiu sem prestar socorro a Angel Campos Magalhães, de 19 anos. O acidente aconteceu por volta das 4h30min de domingo (7) na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Ela teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente. 

De acordo com o delegado Weber de Medeiros, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o serralheiro Jhony Alves dos Santos disse que fugiu do local sem prestar socorro à vítima porque ficou com medo das pessoas que estavam no local.

O delegado contesta o motivo da fuga. “Às quatro e meia da madrugada vai ter muita gente na rua?”, questiona Medeiros.

O serralheiro disse que saiu de uma festa na saída para Rochedo por volta das 3h ou 4h, deixou a namorada em casa, na Vila Planalto, e seguia para casa, no Nova Lima, quando aconteceu o acidente.

Na versão de Jhony, ele seguia em direção à avenida Coronel Antonino e ao retornar para a pista após ultrapassar um Corsa, houve a colisão com a moto pilotada por Angel. Após o acidente, Jhony seguiu para casa onde mora com uma amiga.

O carro do serralheiro e a moto de Angel foram periciados nesta sexta-feira. O dano no automóvel está na lateral esquerda.

O dano na moto também está do lado esquerdo. E foi a perna esquerda que Angel ficou sem. Os médicos tiveram que fazer amputação do membro inferior. Amigos dela fizeram campanha para doação de sangue e a Polícia Civil pediu ajuda para localizar o motorista.

Angel já está bem. Ela está internada no setor de ortopedia da Santa Casa. 

Weber explica que será investigado se Jhony havia consumido bebida alcóolica, porém não é possível provar com exame de alcoolemia. O serralheiro saiu da delegacia em liberdade e deve ser indiciado por lesão corporal gravissíma e omissão de socorro.

 

Nos siga no