Capital

Acidente com morte congestiona trânsito na Fernando Correa da Costa

Thiago de Souza | 16/07/2015 19:02
Polícia teve de desviar o trânsito para preservar local do acidente. (Foto: Fernando Antunes)
Polícia teve de desviar o trânsito para preservar local do acidente. (Foto: Fernando Antunes)
Corpo de mulher atropelada aguardava chegada da Perícia no local. (Foto: Fernando Antunes)

Um acidente entre um carro e duas pedestres, no final da tarde desta quinta-feira (16), causou transtorno e lentidão na Avenida Fernando Correa da Costa, entre a Avenida Calógeras e a Rua Anhanduí, no Centro de Campo Grande. Tereza Aiko Yara, 62, morreu no local. A outra mulher que a acompanhava, Lúcia Higa,70, foi levada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.

A Avenida Fernando Correa da Costa tem pista com três faixas e fluxo intenso de veículos. Outro agravante é que o acidente aconteceu em horário de pico. Na região funcionam, entre outras empresas, uma escola particular e um supermercado.

A equipe de reportagem do Campo Grande News teve de descer do carro cerca de 100 metros antes do local, por conta do congestionamento.

O Acidente

Conforme testemunhas, o Logan Renault, dirigido pelo mestre de obras Hélio Bezerra, 52 anos, trafegava pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando um outro automóvel entrou na frente, e ele fez uma manobra brusca à esquerda. Na conversão abrupta, ele atropelou duas mulheres que atravessavam a via fora da faixa.

A esposa do motorista do Logan, Rosangela Bezerra (42), disse que o casal possui o carro há cinco anos e nunca sofreram acidente. “É um susto muito grande. É um drama ter que passar por um acidente”, lamentou Rosangela.

No local, parentes de uma das vítimas não quiseram falar a respeito do ocorrido. A Polícia de Trânsito isolou o local para impedir a aglomeração de curiosos e orientar motoristas na via. 

Nos siga no