Capital

Motociclista morre ao tentar ultrapassar caminhão na BR-163

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 07/11/2012 18:16
O corpo e parte da motocicleta foram parar em um matagal no acostamento. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O corpo e parte da motocicleta foram parar em um matagal no acostamento. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Com a colisão um dos pneus dianteiro do caminhão estourou. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um indígena de 23 anos morreu após tentar ultrapassar um caminhão furgão na tarde desta quarta-feira (7) na BR-163 em Anhanduí, distrito distante 50 quilômetros de Campo Grande. Joilson da Silva morreu na hora e teve uma das pernas decepada na colisão.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Joilson pilotava uma motocicleta no sentido Anhanduí/Campo Grande quando, colidiu de frente com um caminhão de placas de Presidente Bernardes (SP), conduzido por José Wilson dos Santos, de 40 anos. O veículo estava carregado de carne.

À Polícia, o motorista disse que ficou nervoso com acidente e parou cerca de 1 quilômetro depois, para acionar o socorro. A pancada foi tão forte que um dos pneus do veículo estourou. A moto que a vítima conduzia ficou totalmente destruída. 

O trânsito ficou lento no local. Na hora de fazer a perícia, os dois sentidos da rodovia foram interditados pela Polícia. O caso será registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo.

A vítima trabalhava em um curtume e ao lado do corpo foi encontrada uma garrafa de vodka. Ele deixou uma filho de 6 anos e uma esposa grávida de seis meses. Eles moravam em uma fazenda na região de Anhnaduí. Conforme a PRF, Joílson não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Nos siga no