Educação e Tecnologia

TV News entra no ar com assuntos de maior repercussão na semana

Ângela Kempfer | 26/02/2016 18:50
A jornalista Karina Maia apresenta o TV New. início de uma nova era no maior portal de notícias do Estado.(foto WTW)
A jornalista Karina Maia apresenta o TV New. início de uma nova era no maior portal de notícias do Estado.(foto WTW)

A partir de hoje o Campo Grande News tem mais um recurso para que a informação chegue completa ao público. O portal lança o TV News, com o resumo das notícias que criaram "burburinho" durante a semana.

A jornalista Karina Maia apresenta o programa que terá em média 5 minutos e será postado todas as sextas-feiras, inicialmente.

Os planos são começar com veiculação semanal e avançar para produção diária no futuro, expandindo cada vez mais o uso desse tipo de mídia. O leitor também é convocado a contribuir, enviando vídeos com flagrantes da cidade, fatos curiosos e temas de relevância.

Kenneth Corrêa, diretor de tecnologia da WTW, parceiro no TV News.(foto WTW)

“Isso quebra os padrões de que TV é só imagem e site é só texto”, comenta Kenneth Corrêa, diretor de tecnologia do grupo WTW, parceira nesta empreitada.

O projeto foi amadurecendo desde a criação do Campo Grande News e esperou a ampliação do acesso as tecnologias que facilitam a visualização de vídeos na internet para, finalmente, entrar em prática.

Com o 4G cada vez mais vendido no Brasil, a tendência é que todos os grandes veículos passem a explorar os vídeos, hoje já muito compartilhados nas redes sociais.

"Nada substitui a agilidade do texto, que garante comunicação rápida e entrega do conteúdo com maior velocidade. Mas os vídeos passam a ser mais um aliado na rotina do maior portal de notícias de Mato Grosso do Sul", afirma Samuel Echeverria, gerente do Campo Grande News.

Nos siga no