Educação e Tecnologia

Startups interessadas em missão à Alemanhã tem até dia 19 para inscrição

Marta Ferreira | 11/02/2018 11:02

Vai até 19 de fevereiro, a próxima segunda-feira, o prazo para pequenas empresas de tecnologia - chamadas startups – se inscreverem a uma missão do Governo Federal à Alemanha. Chamada de StartOut Brasil, a iniciativa prevê quatro viagens como esta por ano. Vão ser escolhidas 15 empresas.

O resultado final será divulgado no dia 16 de março.As startups selecionadas viajarão entre os dias 13 e 18 de maio de 2018 para participar da feira de tecnologia Cube Tech Fair, em Berlim, capital do país. O encontro reúne companhias de tecnologia de diversos países e investidores.

De acordo com os organizadores, as startups integrantes da missão para conhecer instituições e empresas alemãs vinculadas à área de inovação, como aceleradoras e incubadoras. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), estão previstas na agenda também reuniões com empresas alemãs prestadoras de serviço.

Na seleção, serão privilegiadas empresas com faturamento de mais de R$ 500 mil e que já tenham obtido algum tipo de financiamento. A equipe responsável pela escolha vai considerar também se as equipes estão integralmente dedicadas ao negócio, a fluência em inglês e o potencial de atuar internacionalmente.

Nos siga no Google Notícias