Educação e Tecnologia

"Chat" do Google Maps começa a ser disponibilizado no Brasil

Adriano Fernandes | 02/01/2019 22:44
Função permite contato, sem a necessidade de ser feito contato telefônico ou por redes sociais, por exemplo. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Função permite contato, sem a necessidade de ser feito contato telefônico ou por redes sociais, por exemplo. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O recurso de mensagens do Google Maps – anunciado em novembro pela Google - começou a aparecer para diversos usuários pelo mundo, inclusive no Brasil. A novidade servirá como um canal de comunicação mais prático entre usuários do aplicativo e estabelecimentos comerciais.

Com ele o usuário poderá tirar dúvidas sobre horário de funcionamento em feriados ou descobrir se determinada loja tem o produto que você está procurando antes de se deslocar até o local. É como se você estivesse usando qualquer outro serviço de atendimento ao consumidor, porém diretamente dentro do Google Maps.

Para conversarem com seus clientes, entretanto, lojas, restaurantes e outros negócios especificados no Maps precisarão contar com um Business Profile no Google. No celular, será necessário usar a versão mais recente do Google Meu Negócio para tal, ainda conforme o site Tecmundo.

Mas, como a novidade ainda não foi promovida pela Google em lugar algum, é bastante difícil encontrar algum estabelecimento com essa novidade ativada no Maps.

Nos siga no