Saúde em Equilíbrio

Tosse persistente pode ter causa emocional

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 12/07/2022 09:28

Você sabia que a tosse persistente, além de sintomas comuns a várias doenças como covid ou pneumonia, também pode estar relacionada a uma alerta do nosso corpo de que há, por exemplo, alguma insegurança, medo, stress, raiva, ansiedade, repressão, sentimentos de culpa ou tristeza? Confira:

Nossa dica de hoje é: analise quais sensações estão te incomodando, tirando seu equilíbrio; cuide do seu sistema. Caso não consiga identificar o que está causando essas reações, procure um profissional capacitado que lhe auxilie a desenvolver o autoconhecimento e te direcione para favorecer esse reajuste e o reequilíbrio do seu sistema corporal.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias