Economia

Vale propõe licença remunerada, para não demitir

Redação | 22/01/2009 10:19

A Vale do Rio Doce apresentou nesta quinta-feira proposta aos trabalhadores das unidades de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul para concessão de licença remunerada. Segundo o grupo, quem aderir terá emprego garantido até 31 de maio de 2009.

O pagamento, porém, fica reduzido a 50% do salário-base, sendo assegurado o mínimo de R$ 856,00. Benefícios como assistência médica, cartão alimentação e creche ficam assegurados.

O objetivo da proposta, informa o grupo, é possibilitar que a Vale consiga ganhar tempo para organizar sua produção em diferentes minas, de forma a se adequar à realidade de mercado. A empresa reafirma a sua confiança nas perspectivas do mercado global de minério de ferro.

O empregado será informado com 15 dias de antecedência sobre o início da licença remunerada. Em caso de necessidade operacional, a licença remunerada poderá ser interrompida, sendo comunicado com 15 dias de antecedência.

Em Corumbá, a MMX suspendeu contratos de seus funcionários até abril. Enquanto isso, eles receberão seus salários e benefícios e participam de cursos de qualificação.

Nos siga no Google Notícias