Economia

Showtec 2014 oferece rodada de negócios com foco na geração de parcerias

Bruno Chaves | 23/09/2013 11:10
Empresas interessadas devem estar ligadas aos segmentos de agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; ou pecuária (Foto: Divulgação)
Empresas interessadas devem estar ligadas aos segmentos de agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; ou pecuária (Foto: Divulgação)

Com o intuito de aproximar comercialmente empresas do agronegócio, o Sebrae/MS oferece a Rodada de Negócios na Showtec 2014, evento organizado pela Fundação MS com a missão de levar oportunidade de desenvolvimento aos negócios do campo. A Rodada do próximo ano será focada na geração de parcerias de negócios e desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, em especial as que figuram como Empresas Rurais.

De acordo com o gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae/MS, Marcus de Faria, os interessados que participam da rodada recebem “auxílio na identificação e captação de novos fornecedores e compradores, além da possibilidade de contatos com grandes empresas, trocas de informações e conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados”.

A rodada também oferecerá a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas, conforme informou a assessoria.

Para a empresa que tem interesse em participar da rodada, é importante ter capacidade produtiva para atender novas demandas, além de ser ligada aos segmentos prioritários: agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; e pecuária.

“Nossa expectativa é oferecer um ambiente propício para a realização de novos negócios para empresas participantes e gerar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado”, ressalta Faria.

Já o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, lembra que a rodada de negócios proporcionará uma oportunidade de encontro. “É a primeira vez que uma rodada acontece durante um showtec. Está sendo um desafio a organização, mas estamos numa expectativa bastante grande em oferecer uma nova atividade dentro da feira”, comenta Roscoe.

Serviço – Os produtores interessados em participar da Rodada de Negócios durante o Showtec 2014 devem preencher uma ficha de inscrição e encaminhar ao Sebrae/MS. Posteriormente, um consultor especialista em Rodada de Negócios entrará em contato para passar orientações do evento e confirmar se foi possível realizar agendamento de reuniões.

Informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone (67) 3389-5478.

Nos siga no