Economia

Showtec 2009 será lançado na Seprotur dia 23 de janeiro

Redação | 31/12/2008 19:00

Será realizado em Maracaju, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, o Showtec 2009, que é uma vitrine destinada a apresentar inovações em vários setores da agricultura, além de aperfeiçoar a produção e melhorar a rentabilidade aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul e outros Estados.

O evento será lançado no dia 23 de janeiro, no auditório da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo), em Campo Grande. Estão sendo esperados para o evento o governador André Puccinelli (PMDB) e o vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel.

Uma das novidades do Showtec para 2009 é que serão oferecidas condições especiais de créditos aos produtores rurais por instituições financeiras e empresas de máquinas e implementos agrícolas.

O Showtec é realizado há 13 anos e tem por objetivo a difusão de tecnologias disponíveis e em desenvolvimento pelos principais institutos de pesquisa do Brasil e do exterior em torno da produção de alimentos e energia.

Os produtores rurais que visitam o evento encontram oportunidades de negócios, mesas redondas, sistemas e alternativas socioeconomicamente viáveis, e muitas outras informações e tecnologias para o desenvolvimento da produção agropecuária.

Nos siga no Google Notícias