Economia

Senar oferece cursos gratuitos de qualificação para produtores

Alan Diógenes | 28/06/2014 20:27

Mais de três mil pessoas serão qualificadas em cursos gratuitos no mês de julho pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul. Nesse período, serão oferecidos 262 cursos ao trabalhador rural, em diferentes municípios, realizados em parcerias com os sindicatos rurais e prefeituras municipais.

Três Lagoas é o município que mais terá cursos do Senar/MS em julho. Ao todo serão 19, com sete edições da qualificação de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, entre os dias 1º e 16, além de Produção de Silagem, no dia 15, e Cooperativismo, no dia 24. Dourados sediará 16 capacitações, tais como Apicultura Básica, no dia 8, Doma Racional, no dia 14, e três turmas do curso de Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza, uma no dia 29, e duas em 31 de junho.

Informática Básica, Plantio e Manejo Básico de Pomar – Maracujá e Processamento Caseiro do Milho estão previstos paraCurso de derivados do leite os dias 1º, 15 e 22 de julho em Nioaque. O município receberá nove cursos oferecidos pelo Senar/MS. Corumbá sediará oito capacitações, como a de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, no dia 8, Fabricação Caseira de Derivados do Leite, no dia 22, e Informática Avançada, no dia 29.

A capital receberá três qualificações: Fabricação Caseira de Derivados do Leite, 23 a 25 de julho, Doma Racional de 30 de junho a 4 de julho e outra turma de 28 de julho a 1º de agosto. Trabalhadores rurais de Maracaju poderão participar dos cursos sobre NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos, nos dias 14, 17 e 31, e Fabricação Caseira de Derivados do Leite, no dia 10.

Para participar das qualificações oferecidas gratuitamente pelo SENAR/MS no estado é preciso acessar entrar em contato com o Sindicato Rural do município onde o curso está previsto. As capacitações são realizadas pelo Pronatec do SENAR e em parceria com os Sindicatos Rurais do estado e entidades como a Fetagri – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado.

Nos siga no Google Notícias