Economia

Semana do Leite segue até domingo com feiras técnicas e de genética

Evento visa divulgar benefícios do leite e estimular consumo de produtos lácteos.

Anahi Gurgel | 31/05/2018 18:07
Campanha de divulgação da Semana do Leite, em MS. (Foto: Divulgação/SWemagro)
Campanha de divulgação da Semana do Leite, em MS. (Foto: Divulgação/SWemagro)

Segue com extensa programação até o próximo domingo (03), a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul, realizado pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite. O evento teve início no último dia 28, em Campo Grande e no interior, com objetivo de divulgar a importância do leite e incentivar o consumo de produtos lácteos.

Em quatro dias de evento, foram desenvolvidas diversas iniciativas como campanhas de arrecadação de leite, palestras em escolas públicas e privadas da Capital e no interior, e premiação de concurso de desenho e redação, voltado ao público infantil.

A Câmara é vinculada a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e tem a finalidade de sugerir estratégias para impulsionar a cadeia produtiva do leite em MS, divulgando sua importância no cenário econômico e social, e estimulando o consumo de seus derivados.

O Dia Mundial do Leite, celebrado amanhã, 1º de junho, foi instituído em 2011 pela FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos e difundir seus benefícios.

Programe-se – Nesta sexta-feira, 1º de junho, na Acrissul, será realizado o 2º Encontro Técnico do Leite, às 8h, e confraternização da Câmara, às 17h30.

No sábado (02), terá início a Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea, às 8h, também na Acrissul.

No domingo (03), haverá a Corrida do Leite, a partir das 8h, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no