Economia

Puccinelli quer linha de crédito para recuperação de pastagens

Aline dos Santos | 04/02/2011 12:39

O governador André Puccinelli (PMDB) quer auxílio do Ministério da Agricultura e do Banco do Brasil para recuperação de pastagens degradas, sobretudo na região norte do Estado.

Puccinelli foi a Brasília na última quarta-feira. Acompanhado pela secretária de Produção, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, ele pediu à direção do Banco do Brasil liberação de linha de crédito.

O governador relatou algumas questões que geraram essa situação, como irregularidades climáticas, longos períodos de estiagem, baixa fertilidade dos solos e infestação de insetos invasores.

Ele destacou que os municípios de Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora e parte de Rio Verde de Mato Grosso têm uma área total que perfaz 1,8 milhão de hectares, com um rebanho bovino de 1,1 milhão de cabeças e áreas de pastagens cultivadas da ordem de 700 mil hectares.

O mesmo pedido foi feito ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Puccinelli também quer apoio do ministério para atender os produtores de arroz, que enfrenta dificuldades para a comercialização da safra de 153.000 toneladas.

Nos siga no Google Notícias