Economia

Projeto vai disponibilizar dados sobre pecuária de corte em MS

Caroline Maldonado | 24/07/2015 11:31
Evento reúne produtores rurais todos os anos (Foto: Divulgação/Famasul)
Evento reúne produtores rurais todos os anos (Foto: Divulgação/Famasul)

Será lançado na próxima quinta-feira (30) projeto que vai disponibilizar informações sobre a pecuária de corte, como sistemas de produção, tecnologias adotadas, índices zootécnicos, qualidade da carne, entre outros. A iniciativa é da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e faz parte do Siga (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de MS).

Os dados vão servir de base para iniciativas públicas e privadas voltadas ao setor. O projeto surgiu da necessidade de se ter acesso a estudos mais detalhados sobre a dinâmica das atividades agrícolas e suas relações com os demais setores da economia, conforme o analista de pecuária de corte da Famasul, Guilherme Alves Monteiro.

“Por ter sua economia baseada na agropecuária e nas indústrias de transformação dos produtos originários do campo, o Estado do Mato Grosso do Sul precisa de informações especializadas para a organização das cadeias produtivas. Por isso, a necessidade se criar mecanismos confiáveis na compilação de dados para auxiliar os produtores e os órgãos públicos e privados ligados ao setor”, explica Guilherme. 

O lançamento será às 16h30 do dia 30, durante o Circuito ExpoCorte, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Após a apresentação do projeto haverá um painel de discussão sobre “Gestão Territorial da Pecuária de Corte do MS”, às 17 horas.

Está prevista a participação do secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas; do vice-presidente do GTPS (Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável), Ruy Fachini Filho; do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares e do presidente eleito da Famasul, Maurício Saito. As inscrições para a etapa de Campo Grande do Circuito ExpoCorte estão abertas. Clique aqui para acessar a página do evento. 

Nos siga no