Economia

Produtores de Murtinho discutem zona de vigilância

Redação | 20/02/2008 15:11

Na próxima sexta-feira, dia 22, produtores de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, estarão reunidos para discutir as medidas de fiscalização e adequação à ZAV (Zona de Alta Vigilância). A Zona foi instituída recentemente, em uma faixa de 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai.  

A reunião dos produtores está marcada para às 14 horas no Cine teatro Ney Mesquita Machado. Deve participar da reunião a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Correia da Costa, além do diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha e superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez. Também estarão presentes o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior e o presidente da Acrissul, Laucídio Coelho Neto.

Nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou medida estabelecendo as regras para a ZAV e determinando a fiscalização em 22 postos entre os 11 municípios envolvidos. A vigilância redobrada nesta área ocorre porque em outubro de 2005 foi justamente na fronteira com o Paraguai que ocorreram os focos de febre aftosa que geraram restrições à carne bovina de Mato Grosso do Sul e do Brasil no mercado internacional.
Nos siga no Google Notícias