Economia

Produtores de MS investem para virar samba enredo no RJ

Redação | 30/06/2010 09:51

Para investir na imagem pública, a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) é parceira da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) no carnaval carioca de 2011.

As entidades rurais do País devem gastar R$ 2,6 milhões com a Mocidade Independente de Padre Miguel, para inserir na maior festa popular brasileira o enredo de valorização do agronegócio: "Parábolas dos divinos semeadores".

Segundo reportagem do jornal O Globo, 1 milhão do valor total deve ser rateado entre duas grandes empresas de fertilizantes.

A previsão é de que pelo menos mil produtores participem do desfile no sambódromo do Rio de Janeiro. A Famasul e as federações de Mato Grosso e Goiás, ainda segundo levantamento do jornal, já reservaram 550 fantasias, ao custo de R$ 1 mil cada.

A presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), argumentou que o objetivo é melhorar a imagem do produtor rural e superar preconceitos contra os grandes fazendeiros no País.

Em entrevista ao jornal carioca, a presidente justificou que "parte do governo federal quer nos isolar e nos dividir entre grandes e pequenos, entre bons e maus. Vamos mostrar que não somos assim. Que somos normais, que a gente sofre, ri, paga imposto e também samba. A Marquês de Sapucaí é o melhor lugar para isso".

O presidente da famasul, Eduardo Ridel, participa de uma reunião nesta manhã e não pode comentar o investimento.

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