Economia

Pecuaristas de todo país se reúnem na Acrissul com nova diretoria do JBS

Nícholas Vasconcelos | 10/12/2012 18:03
Presidente da Fenapec, Francisco Maia, destaca que encontros têm tido resultado positivos para produtores. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Presidente da Fenapec, Francisco Maia, destaca que encontros têm tido resultado positivos para produtores. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Pecuaristas de todo país se reúnem na quinta-feira (13) em Campo Grande com a nova diretoria do Grupo JBS para debater a agenda positiva entre os produtores e a indústria. O encontro será na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) com participação de diretores da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) a partir das 10 horas.

De acordo com a Fenapec (Frente Nacional da Pecuária), responsável pelo encontro, entre os temas estão a discussão da praça responsável pela formação do preço da arroba, implantação da comercialização do boi pelo peso vivo, padronização da carcaça, isenção de impostos e até o combate ao abate clandestino.

Para o presidente da Frente, Francisco Maia, as reuniões têm apontado rumos para o amadurecimento da relação entre o setor produtivo e os frigoríficos e que resultam no retorno da atividade no Estado.

“Prova disso é a reabertura de plantas frigoríficas adquiridas pelo JBS do antigo Grupo Independência, que estavam fechadas desde 2009. Em Mato Grosso do Sul reabriu Nova Andradina”, apontou.

Nos siga no