Economia

Para aumentar produção de gado em MS, Embrapa promove simpósio na Capital

Liana Feitosa | 23/09/2015 13:58
"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", afirma pesquisador. (Foto: Divulgação / Embrapa)
"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", afirma pesquisador. (Foto: Divulgação / Embrapa)

Para discutir novos caminhos e alternativas tecnológicas para a produção de bovinos, a Embrapa Pantanal (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) promove, amanhã (24) e sexta-feira (25), o 1º Simpósio Repronutri de Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos – a pesquisa aplicada ao campo.

Novidades - O evento, que acontece no Hotel Deville, que fica na Av. Mato Grosso, na Capital, vai oferecer mais de 10 palestras, mesas redondas e exposições de casos. "Vamos ter pesquisadores, produtores e técnicos que vão dar relatos sobre como eles usam a reprodução animal, como isso está sendo aplicado no campo", afirma Ériklis Nogueira, pesquidador da Embrapa.

"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", alerta. "Se você consegue produzir mais animais por área, se consegue aumentar o número de animais nascidos e que serão fonte de receita futura, isso gera um impacto em toda a cadeia", completa Ériklis.

Temáticas - Aspectos como como suplementação para melhoria do desempenho reprodutivo, sanidade na reprodução, avaliação de qualidade de sêmen e impactos na fertilidade, além de pesquisas e ferramentas desenvolvidas para o melhoramento genético e produção de embriões no MS e no Brasil, estão entre os temas que serão discutidos.

A próxima edição está prevista para 2017. A primeira edição conta com realização do Grupo Repronutri, formado por técnicos, produtores rurais, veterinários e pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Universidade Anhanguera-Uniderp, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Gênesis Reprodução Animal e Cia Pecuária.

O simpósio começa às 7h30 e vai até às 18h no dia 24 e, no dia 25, das 8h às 18h. O Hotel Deville fica na Av. Mato Grosso, nº 4250, bairro Carandá Bosque. Mais informações sobre a programação e inscrições: http://www.cpap.embrapa.br/repronutri/.

Nos siga no